sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Námaskaro, o caminho para o inferno

O passo Námaskaro está localizado entre as montanhas Namafjall no Lago Myvatn no norte da Islândia. A área é caracterizada por uma variedade de fontes termais. A ebulição das piscinas de lama é causada pelo vulcão Krafla central.,situado a 8 Km ao norte. Ao pé dessa montanha espetacular circula extensões vulcânicas termais chamadas Hverir, conhecido por sua mudança de variedade, este local é semelhante a uma panela de barro grande que parece estar fervendo com energia incansável.Entre esta vasta fumarola de gases quentes e dióxido de enxofre está a réplica da estrada para o inferno, chamada ”passo Námaskaro". Passo que recebeu seu nome no século 19, quando a comunidade islandesa Norourping utilizava o local para a coleta de enxofre.Este passo está convenientemente localizado a poucos metros de distância do vulcão Krafla, bem como alguns pontos de interesse geológico como o Burfellshraun e o Myvatsöraefi. Uma área com grande falta de vegetação, devido à emissão constante de gases que fez a terra totalmente estéril e ácida.
Embora a água pura seja encontrada somente na primavera, este maravilhoso campo geotérmico na Islândia, acentua a beleza das cores minerais, desafiando todas as comparações possíveis de qualquer fenômeno da natureza.
Hoje é um dos lugares mais visitados na Islândia, não há guardas, nem guias, o caminho está marcado, onde os intrépidos aventureiros podem cruzar a área sob sua responsabilidade.
Como o quarto maior lago, o Námaskaro Myvatn desmonta o mito da frieza de gelo que está associado com a Islândia, uma área turbulenta dominada por uma densa neblina que provoca um sentimento nas pessoas de estar no caminho para a porta do inferno judaico/cristão.


Fonte:http://elbauldejosete.wordpress.com

Um comentário:

Giovana DFL disse...

O lugar é fantástico, mas acho qu e eu teria medo de ir lá! Que incrível 'o'

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...